PRESENTE DE DEUS

Hoje, ao passar pelas estradas onde busco crianças em sítios para estudar, pude deparar com uma visão linda que deu até vontade de pedir ao motorista para parar o ônibus, mas estávamos em horário de trabalho.
Posso dizer, ou melhor, escrever que são presentes de Deus certas fotografias que gravo em minha mente. Hoje foram os cafezais florescendo, carregados de flores brancas. Ao chover eles florescem com uma delicadeza de dar uma emoção sem tamanho, já não é segredo que sou amante de flores.
Agora, além do aroma que o café proporciona às minhas narinas, proporciona um prazer em ver suas flores também.
Como Deus é perfeito, bondoso, nos mostra em certos momentos sua presença de uma forma imensurável. Com detalhes que somente Ele sabe. É impossível não agradecer a sua perfeição. Precisávamos tanto de chuva, é impossível viver sem água; imagine a natureza em si: animais, vegetação, etc., então nosso Criador em sua plenitude ouviu a oração de tantos.
A maioria dos sitiantes vive das plantações. Poucos possuem sítios, chácaras, fazendas somente por lazer. Deus ouviu, a chuva veio e com ela a primavera desabrochou, tocando cada cantinho; não dá para ficar sem perceber, mesmos nas cidades pode se ver as árvores florescendo; eu que tenho flores em casa fico namorando cada vez que uma se abre.
Enfim, mais uma vez agradeço a Deus pelos presentes que meus olhos podem contemplar, pela chuva que mandou, por poder presenciar tantas maravilhas.  Infelizmente, nem tudo são flores, existem cidades em nosso país que acabam inundadas e ocasionando até morte, mas se trata do mal que o próprio homem semeia, jogando restos de comidas nas ruas, lixos; trata-se também de educação ambiental que não implantam nas escolas, não esquecendo também que tudo isso envolve o governo.
Está chegando o momento de votar, quem sabe consigamos acertar desta vez quem escolhemos para governar o país, pois depois não poderemos lamentar.
Não quero terminar as minhas visões deslumbrantes falando de política, quero agora é tomar um belo café, e lembrar-me de suas flores brancas delicadas, simplesmente lindas.


            29/09/2014 - Edmary

Nenhum comentário:

Postar um comentário