HOJE


Hoje viajei, fiz uma viagem pela minha vida, retrocedi anos, visitei vários momentos lindos, emocionantes, tristes, decepcionantes, mas eu viajei.
Tenho percebido dentro de mim uma mudança na forma de ver, de sentir as coisas; é obvio que com o passar dos tempos isso acontece com as pessoas, mas hoje é de mim que escrevo.
Visitei o local que estudei, era uma escola simples, mas com ótimos professores; veio a minha cabeça as festinhas, as quermesses, correio elegante... Como foi bom esta fase inocente que um caderno, uma caixinha de lápis colorido e um estojo dava tanta vontade de estudar e eu ganhava a lancheira sempre cor de rosa, pronta para o universo estudantil.   
O primeiro beijo: nossa, que desastroso, horrível! Pensei que nunca mais iria beijar, ai veio o segundo e melhorou um pouco, rsrsrsrsrs.
Depois veio o colégio, que hoje se diz Ensino Médio, tudo mudou, já estava nascendo uma jovem, tudo com mais seriedade, estudava muito, nunca repeti um ano, tinha minhas dificuldades, mas sempre me esforcei.
Meu primeiro emprego oficial, com registro em carteira, foi em uma auto escola onde morava na cidade de Santo André- SP;  fiz novas amizades, foi onde amadureci minha forma de conversar, de saber lidar com as pessoas, aprendi muito e passei para os outros também, em uma auto escola trabalhei por dezoito anos; foi quando mudei para o interior, cidade de Bilac-SP e trabalhei mais cinco anos, jurava para mim mesmo que seria onde eu me aposentaria.
Mas nem tudo é flores, também fiquei desempregada e tive que trabalhar até em áreas comercias, não que isso fosse insignificante, mas foi uma etapa difícil, já que não conhecia o ramo, mas graças a auto escola eu tinha experiência em conversar onde me sai uma boa vendedora, até que um dia me disseram que teria um concurso onde moro, não tinha muito tempo para estudar, mas resolvi prestar e passei.
Hoje sou uma funcionária pública, monitora escolar: trabalho com crianças de 2 a 4 anos e trabalho monitorando ônibus.
Assim, cada dia que chega vivo o ser mãe avulsa, cuido, se precisar troco, pego no colo para acalentar quando elas choram, sempre se tornando um presente essas crianças em minha vida.
É, hoje eu viajei, visitei cada pontinho da minha vida estudantil e profissional e pude enxergar que fui e ainda sou útil, que cada ano que passa não fico mais velha e sim mais experiente, que tudo isso só faz com que eu contribua para a vida das pessoas, mas principalmente para a minha vida; já errei, já falhei, mas nunca desisti de tentar fazer o melhor.
Às vezes não enxergamos o quanto somos bons, não nos valorizamos, deixamos que as opiniões de poucos falem mais alto, onde erramos e sofremos, por isso o viajar e visitar o passado de cada um de nós, mesmo que seja em uma parte da nossa vida, é importante para retroceder e ver o quanto somos melhores do que nos veem, e podemos ser melhor a cada dia para nós mesmos.
E um dia desses estarei escrevendo sobre visitar e viajar em minha vida pessoal e terei mais coisas para contar.


16/09/2014 - Edmary

2 comentários: