MAR

Mais um lugar em que me esqueço de tudo é estar em uma praia e poder apreciar o mar, esse gigantesco mundo de água salgada. Sentir a maresia, um vento delicioso que toca meu rosto.
Muitas vezes tenho vontade de sair em finais de semana e poder matar essa saudade. Andar na beira das ondas tocando meus pés, olhar o mar é ver como Deus é perfeito. Creio que muitos sentem o mesmo que eu. O mar tem seus mistérios, pode estar agitado, pode estar calmo, passando uma paz interior tão grande, um sentimento imensurável, de medo e de tranquilidade.
Amo a natureza e tudo que nela existe e já deixei escrito isso em algumas histórias do meu blog, por isso não importa interior ou litoral, têm suas magias, suas energias, suas importâncias.
Quando entro em contato com a água do mar, emergindo meu corpo, ao sair, leveza é a palavra que sinto, ali deixo um pouco de mim também.
Além de tudo, é do mar que retiramos muitos alimentos para nossa saúde, então chego à conclusão que além de sua grandeza existe também a sua nobreza diante de quem o criou: Deus, que nunca esqueceu um só detalhe, sempre pensando em nós, seus filhos.
Para finalizar, a única forma de agradecer por tudo isso é conservar tudo sempre com muito amor e passarmos para as outras gerações quão é importante esse nosso mar.


18/08/2014 - Edmary 

Nenhum comentário:

Postar um comentário