LAMENTÁVEL

Hoje me pego a pensar e refletir como certas pessoas importantes em nossas vidas podem mudar com o passar do tempo, aquelas que um dia compartilharam uma grande amizade, de repente algo muda na vida dessas pessoas: mudança de cargo, situação social, religiosidade, etc.
Isso me foge à compreensão humana. Acho que Cazuza quando fez a música “A BURGUESIA FEDE”, expressou exatamente o que hoje estou sentindo: penso também que “A HIPOCRISIA FEDE”. Amizades que se findam. Às vezes se escuta uma resposta: ‘Eu não mudei, só está me faltando tempo       ‘.
Infelizmente não é verdade. Quando o poder sobe à cabeça, esquecem-se os valores que antes eram importantes. Penso que um dos maiores é ter amigos.
Mais um trecho de uma música de Milton Nascimento: “AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO, MESMO QUE O TEMPO E A DISTÂNCIA, DIGAM NÃO...”, que me faz muito bem ouvir, sentindo falta de alguns amigos que hoje se encontram distantes, mas que um dia pude compartilhar com muito carinho essa preciosidade e que guardo em meu coração, em uma caixinha que sempre que posso abro, relembro, sorrio e revivo momentos de alegria.
Já parei até para pensar: será que quando vemos mudanças nas pessoas, estas mesmas não estão vendo em nós? Onde se cria um profundo equívoco: amizades que se vão sem ao menos haver um diálogo! Recomeçar seria muito bom.
Enfim, amigo faz falta, principalmente aqueles que um dia depositamos nossa confiança ou até aquelas que depositaram em nós a mesma confiança.
Finalizando a minha reflexão: agradeço a Deus por todos os amigos que tenho, que pude ter e que ainda terei em minha vida, que faça de mim uma boa amiga. Se estiver algo que precisa ser arrumado, que Ele arrume. Se um dia algo em minha vida mudar, que Ele jamais permita que eu esqueça os verdadeiros valores.

03/06/2014 - Edmary

Nenhum comentário:

Postar um comentário