MEU BEIJA-FLOR

Tenho grande ligação com a natureza, motivo que me levou a morar no interior. Uma fascinação em particular por pássaros. Aqui no interior tenho o privilégio de conhecer várias espécies e um carinho em especial pelo beija-flor.
Quando tenho a oportunidade de vê-lo, é como se houvesse uma afinidade tão forte entre nós, ficaria horas observando-o batendo suas asas tão rápidas  que mal se vê a quantidade de vezes, tive curiosidade de pesquisar: 50 a 80  vezes por segundo, isso permite que eles fiquem parados fazendo manobras de ré e cambalhotas. Também acho muito importante como eles  fazem com as flores, suas preferências são com as de cores fortes: vermelhas, alaranjadas, amarelas,  fora o que eles contribuem com a natureza, polinizando ao  sorver o néctar da flor deslocando o órgão masculino até o órgão feminino, fecundando-a. Chegam a visitar 1000 flores por dia, tomando uma quantidade de néctar quatro vezes o seu tamanho para poder manter sua energia.
Imagino seu bico tocando as flores como em um beijo, a necessidade dele obter o néctar como a necessidade de ser beijada; seus voos, suas cambalhotas me encantam; já o vi em várias cores: vantagens de morar no interior.
Um dia desses caminhando na rua me deparei com um sugando uma flor, parece que ele sentiu o quanto sua presença me atraía e por um instante cheguei tão próxima que meu coração acelerou, pensei até que se tratava de um beija-flor doente, mas não, e ele com suas asas rápidas voou, e aquele segundo valeu por um momento inesquecível. Agradeço a Deus por ter feito tantas criaturas lindas, nos dando o prazer de conhecer e ver a perfeição em cada ser.
Finalizando, meu lindo beija-flor, dedico essas simples palavras a você que é lindo de ver, de me trazer um sorriso repentino, encher meus olhos de brilho, de mexer tanto comigo me deixando o dia mais feliz, espero poder te enamorar mais vezes, queria tanto te ter, mas me contento em algumas vezes te ver.

25/05/2014 - Edmary

2 comentários: